Mano faz nova lista
RIO DE JANEIRO - Mano Menezes anunciou, sexta-feira, a sua segunda convocação como técnico da Seleção Brasileira. E apresentou mais novidades nesse processo de renovação do time, numa lista em que os 22 jogadores atuam no futebol do Exterior.
O problema é que esse grupo chamado agora não poderá jogar, pois a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não arranjou adversários para as duas datas disponíveis na primeira semana de setembro. Assim, o Brasil vai se reunir apenas para treinar, em Barcelona, na Espanha.
Para não prejudicar os times na disputa do Brasileirão, Mano não convocou ninguém que atua no Brasil. Mesmo assim, manteve uma base da primeira convocação, quando a Seleção venceu os Estados Unidos por 2 a 0, em amistoso disputado dia 10 de agosto, em Nova Jersey (EUA). Diante disso, jogadores como Daniel Alves, André Santos, Thiago Silva, David Luiz, Lucas, Ramires, Alexandre Pato e Robinho foram mantidos no grupo.
O comandante da Seleção destacou a necessidade dos jovens ganharem espaço naturalmente e confiança para brilharem com a camisa amarela.
– Eu penso que Philippe se enquadra na categoria de jogadores com muito talento, que têm condição de afirmar essa ideia de um futebol mais criativo. Fez algumas pequenas aparições na Inter, mostrando personalidade, que é o que vale muito nessa hora.