CHUVAS ANIMA AGRICULTORES

As chuvas continuam caindo mais generosas no Litoral e no Agreste. A mais forte, de segunda-feira
para o amanhecer da terça, caiu em Parnamirim: 63 milímetros. Baía Formosa e Monte Alegre, 43, São José de Mipibu, 42, Canguaretama, 28, Georgino Avelino, 22, Campo Redondo, Vera Cruz e São Gonçalo do Amarante, 21, Goianinha e Touros, 20, Várzea, 19, Jundiá, 18, João Câmara e Nísia Floresta, 17, Santa Maria, 16, Serrinha, 15, Boa Saúde,14, São Bento do Trairi, 11.
São Paulo do Potengi e Ielmo Marinho, 8. A chuva de Natal foi de  17 mm.

No Seridó: Caicó (Mundo Novo), 25, Jardim do Seridó, 12, Serra Negra e Acari, 9, Santana do Seridó, 5,9. No Oeste: Patu, 8, Itaú, 7, Água Nova e Jucurutu, 5. Passou uma chuva de 23 mm em São Bento do Norte e outra de 10,7 em Caiçara do Rio dos Ventos; em  Pedro Avelino, 5,8.

A prefeitura municipal de São Paulo do Potengi/RN,  iniciou o corte de terras nas comunidades rurais do município. 

A ação garante aos agricultores o acesso ao corte de terras no tempo certo, preparando a áreas para o plantio logo nas primeiras chuvas. Já foram beneficiadas as comunidades de Lagoa Comprida, Arisco de Condessa, Manjericão e Lagoa da Quixaba. 

A meta é atender as 25 comunidades rurais do município, beneficiando uma média de 1000 agricultores e  espera-se que as chuvas continuem caindo no município, pois até o momento choveu em São Paulo do Potengi apenas 50 mm.