Homem é morto dentro de casa

A Polícia Militar confirmou a morte de uma pessoa por disparo de arma de fogo no início da manhã de

hoje (29), em Ceará-Mirim, na Grande Natal. De acordo com o tenente Pedro, oficial de Operações do 11º Batalhão, Erinaldo Lemos de Lima, 29 anos, foi morto por diversos disparos de revólver em sua casa, na rua da Palha.



Populares afirmam que Erinaldo foi morto após ser perseguido por dois homens a pé, por volta das 4h30. Ao chegar em sua casa, os homens invadiram e o mataram com pelo menos três disparos. Ele era conhecido no município como "Caixa d'água" e teria envolvimento com drogas. 

Segundo informações de moradores do local, Erinaldo também era suspeito de praticar furtos para sustentar o vício. Os possíveis autores dos disparos não foram identificados pelas testemunhas e teriam fugido a pé, do mesmo jeito que chegaram ao local do crime. "Não sabemos se eles tiveram apoio de algum veículo", disse tenente Pedro.

Na tarde de ontem (28), policiais do 11º BPM prenderam um condenado com mandado de prisão em aberto. Josenildo Freire da Silva, 27 anos, foi abordado pela Polícia na estrada de Extremoz, próximo à Ambev, em "atitude suspeita" num Ford Ka com outros três homens, segundo tenente Pedro.

"Após abordagem de policiais, por volta das 15h de ontem, constatou-se que havia mandado de prisão em aberto por roubo, em São Paulo do Potengi, contra ele", disse o oficial. Josenildo Freire da Silva foi levado à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde deve permanecer até sua transferência para um Centro de Detenção Provisória.

Ainda nesse domingo, uma arma de fogo foi apreendida no município de Vera Cruz, aproximadamente as 22h. O revólver de calibre 38 estava em posse de um homem não identificado, em um bar da cidade.

De acordo com informações do oficial de operações do 11º BPM, policiais receberam denúncia de que havia uma pessoa armada em um bar. Chegando no local, foram apreendidos a arma e a pessoa que estava com ela. O homem foi levado à Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde permanece à disposição da Justiça.