O técnico Muricy Ramalho começou a projetar na manhã de hoje, em coletivo disputado nas Laranjeiras, a formação que o Fluminense vai mandar a campo na partida do próximo domingo, às 16h, contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez o treinador não pôde contar com o atacante Emerson, que se recupera de uma pancada recebida no pé direito durante a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio. O jogador, inclusive, levou pontos no local.

Emerson voltará a ser avaliado pelo departamento médico na manhã de amanhã, quando será dado um posicionamento definitivo sobre a sua presença diante do Internacional. O chefe do departamento médico do Fluminense, Michael Simoni, disse que pode tirar os pontos do pé de Emerson antes do duelo de domingo sem que isso comprometa o seu rendimento.

Enquanto Emerson dava voltas ao redor do gramado, Muricy comandou um coletivo e decidiu armar o time no 3-6-1. 

Com isso, Marquinho ganhou a vaga do Sheik. No fim da atividade, porém, o treinador voltou ao 3-5-2 com Rodriguinho entrando no posto de Marquinho e melhorando o rendimento dos titulares, que ganharam por 3 a 0.

Rodriguinho fez o último gol, depois de Washington ter marcado os dois primeiros tentos.

Se Muricy ainda não sabe se vai poder contar com Emerson e está em dúvida entre Marquinho e Rodriguinho sobre o substituto, o treinador confirmou a volta do volante Diogo, que cumpriu suspensão contra o Grêmio e reaparece na vaga de Fernando Bob, que não poderá ser relacionado para domingo por ter sido expulso contra os gremistas. Diogo comentou o fato de voltar ao time para atuar no 3-6-1. Sem se pronunciar sobre qual esquema prefere, ele entende que é importante o Tricolor ter variaçõs táticas.

- O importante é sabermos como devemos nos comportar se precisarmos mudar o esquema de jogo no decorrer da partida. Temos que saber como nos posicionar nesses casos e por isso os treinos do Muricy são sempre muito importantes. Acredito que estamos nos preparando da melhor maneira possível para conseguirmos um bom resultado contra o Internacional - afirmou o volante.

No treino de ontem os titulares formaram com: Fernando Henrique, Gum, André Luis e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo, Diguinho, Marquinho (Rodriguinho), Darío Conca e Julio Cesar; Washington. Caso Emerson se recupere, Marquinho e Rodriguinho ficarão como opção no banco de reservas. Nesta sexta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, a exemplo do que acontecerá no sábado.

O preparador físico Ronaldo Torres confirmou que o meia brasileiro naturaliza português Deco vai começar a treinar com os demais companheiros já na próxima terça-feira. O jogador, que vem trabalhando em separado desde que foi apresentado oficialmente, na segunda-feira, vai ser liberado para ficar à disposição de Muricy Ramalho para o clássico contra o Vasco, no dia 22 de agosto, no Maracanã.