Oportunidade para Professores

No dia 26, o secretário Estadual de Educação professor Otávio e o chefe de Gabinete Flávio José receberam uma comissão dos Movimentos Sociais composta por Flávio Felipe, da FETRAF, Valmir Alves, do MLST, Cícero e Bianca, do MST.


A audiência foi motivada por diversos entraves, como o atraso no inicio das aulas do projeto Saberes da Terra, edição I, o cumprimento do calendário do Saberes da Terra, edição II, a falta de gestão por parte da Secretaria nos encaminhamentos e a liberação dos 4 técnicos dos Movimentos Sociais para a coordenação colegiada do Saberes da Terra no RN. Na avaliação dos Movimentos Sociais, a audiência foi boa, o recebimento humanizado e os encaminhamentos foram tratados com pessoas responsáveis e com data aprazada.

O chefe de Gabinete Flávio José ficou responsável de contatar as Direds de São Paulo do Potengi e de Umarizal para providenciar os professores das turmas de Riachuelo e Janduis e a Dired de Apopdi para resolver a situação do coordenador das turmas do território Sertão do Apodi, professor Leonildes Basílio.

O chefe de Gabinete ficou responsável de ver com a assessoria jurídica o meio legal de liberação dos 4 técnicos dos Movimentos Sociais para a coordenação colegiada do Saberes da Terra no RN e elaborar em conjunto com os Movimentos Sociais o edital de seleção dos professores e técnicos agrícolas para comporem o quadro de professores do Saberes da Terra, edição II, que terá início em junho, via o IFRN.