BR-304 está interditada




Um açude na estrada que liga Natal a Mossoró rompeu na tarde desta terça-feira (15) um bueiro da BR-304 provocando uma cratera de cerca de 15 metros de extensão e 2, de profundidade.
De acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no RN (Dnit), Fernando Rocha – que esteve no local –, a equipe do Departamento já trabalhava na BR, a fim de diminuir o volume de água.
“Estávamos trabalhando lá, mas infelizmente o bueiro não agüentou”, disse. “Esperamos que até a sexta-feira a rodovia seja liberada”.
Enquanto isso, os motoristas podem utilizar outro caminho, que apesar de aumentar o percurso em 12 quilômetros, serve como uma “rota de fuga”, explica Fernando Rocha.
Quem viaja de Mossoró a Natal segue pela RN-120 que leva a São Paulo do Potengi e lá, pega a RN-203. Na cidade de São Pedro, a RN 226 que leva à capital potiguar.
De Mossoró para Ceará-Mirim o caminho é mais fácil, segundo o superintendente. “A alternativa é a RN-064, que leva a Ielmo Marinho e foi reformada há pouco pelo Governo do Estado”, disse. “Está tudo organizado. Apesar do acidente, podemos usar uma parte da malha do Estado”.