Bebida é envelhecida por 14 meses

O Câmara Cascudo Grande Reserva 2001 foi envelhecido durante 14 meses em barricas novas de carvalho francês (50%) e russo (50%). De um rubi profundo e intenso, pode-se encontrar no nariz frutos vermelhos bem maduros, maçã assada e ameixa preta.

A caricatura ilustrada no rótulo traz uma história singular. Albano Neves de Souza, escritor e artista plástico angolano, ao enviar cartas da África ao amigo Cascudo, nunca escrevia o endereço do destinatário, mas desenhava apenas caricatura e o nome ‘‘Câmara Cascudo, Brasil’’. Com isso, a carta sempre chegava ao endereço correto: Avenida Junqueiras Aires, 377, Natal RN - Brasil, residência do folclorista. ‘‘Quando vi a caricatura numa carta e soube da história, não tinha como escolher outra ilustração’’, ressalta Shirley Bilro.

O vinho Câmara Cascudo é o primeiro rótulo do projeto ‘‘Vinho e Cultura Literária’’ da Garrafeira Lusa, que ainda vai homenagear outras personalidades da cultura brasileira. A garrafa do Câmara Cascudo Grande Reserva 2001 é enumerada e custa R$ 140.

A Quinta do Portal é uma casa portuguesa, familiar e independente que abraçou o conceito de ‘‘Boutique Winery’’, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel.